Ministério da Saúde admite ineficácia da cloroquina e medicamentos do 'Kit Covid' - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Ministério da Saúde admite ineficácia da cloroquina e medicamentos do 'Kit Covid'

15 de jul. de 2021

 


Em documentos enviados à CPI da Covid-19 nesta semana, o Ministério da Saúde admitiu que a cloroquina e os demais medicamentos do chamado "Kit Covid", são ineficazes no combate à doença. As informações são do Congresso em Foco.

"Alguns medicamentos foram testados e não mostraram benefícios clínicos na população de pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados, sendo eles: hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, lopinavir/ritonavir, colchicina e plasma convalescente. A ivermectina e a associação de casirivimabe + imdevimabe não possuem evidência que justifiquem seu uso em pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados nessa população", diz documento.

As notas técnicas que demonstram a ineficácia comprovada dos medicamento defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro foram entregue à comissão por um pedido do senador Humberto Costa (PT-PE).

Além de contar com a recomendação do presidente, o Kit Covid foi defendido por apoiadores do governo e indicados pelo aplicativo TrateCov, do Ministério da Saúde, em Manaus, em janeiro deste ano. A pasta alegou que a plataforma foi colocada no ar por um hacker.

A recomendação do presidente aos medicamentos em detrimento de vacinas faz parte da investigação da CPI da Covid. Os senadores apuram um suposto favorecimento de laboratórios e a compra de medicamentos do "kit covid".






https://atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2176806-ministerio-da-saude-admite-ineficacia-da-cloroquina-e-medicamentos-do-kit-covid