Evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador é adiado - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador é adiado

19 de jul. de 2021


 Previsto para ocorrer no dia 29 de julho, o evento-teste para a retomada do setor de entretenimento em Salvador foi adiado. A informação foi revelada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, no podcast Eu Te Explico, do portal G1. 

Segundo o presidente da Saltur, a decisão do adiamento foi tomada para que seja feito os ajustes finais do protocolo. "Acho que assim que tiver tudo ajeitado, assim que tudo isso tiver validado pelos órgãos competentes, e tem todo interesse da gente está debruçado em cima disso, a gente deve anunciar juntamente com as entidades", afirmou Issac Edington que disse ainda que o evento de ocorrer entre agosto e setembro.

O anúncio da realização do evento foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), no dia 5 de julho. O primeiro evento terá público de 500 pessoas -todas elas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19- e será realizado no Centro de Convenções de Salvador.

A prefeitura negocia uma parceria com a Fiocruz para realizar um estudo no qual irá monitorar possíveis casos de Covid-19 no público do evento-teste.

Um dia após o anúncio do prefeito, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a possibilidade de realização do evento e afirmou que ainda não tinha conversadp com o gestor municipal sobre o assunto.

"Não me parece que é o momento de fazer evento-teste. Se nós acabamos de pedir para que as pessoas não façam evento junino, como é que vamos juntar 500 pessoas para fazer evento-teste nesse momento? A mensagem não é boa", declarou Rui, na noite desta terça-feira (6), em uma live nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre