SBT tira Copa América da TV Globo - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

SBT tira Copa América da TV Globo

21 de mai. de 2021

 


Depois da Taça Libertadores da América, eis que chegou a vez de o SBT tirar os direitos de transmissão de outro evento esportivo da Rede Globo de Televisão. Na noite de terça-feira, 18, a emissora de Silvio Santos confirmou que exibirá a edição deste ano da Copa América.

Torneio entre seleções organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Copa América 2021 terá sede dupla: com jogos a serem realizados na Argentina e na Colômbia, de 13 de junho a 10 de julho. A campeã disputará a Copa das Confederações.

Ao confirmar a aquisição da competição por meio de seu telejornal exibido em horário nobre, o ‘SBT Brasil’, o veículo de comunicação sediado em Osasco (SP) garantiu que levará ao ar, de forma exclusiva na televisão aberta do país, ao menos 11 partidas — com foco na cobertura da seleção brasileira.

A notícia da vez muda o que vinha sendo tradição na cobertura esportiva do país. Isso porque as últimas edições da Copa América foram exibidas com exclusividade pela Rede Globo. O SBT, por exemplo, estava desde 1989 sem transmitir jogos do torneio.

SBT investe no futebol

Além da Libertadores e, agora, da Copa América, o SBT tem mirado investimentos no departamento esportivo. Recentemente, o canal também superou a concorrência e conquistou o direito de exibir na televisão aberta brasileira as próximas edições da UEFA Champions League.

Tais aquisições passam por contratações e desenvolvimento de atrações. Assim, figuras como o narrador Téo José e o apresentador Benjamin Back foram contratados em 2020, assim como o semanal ‘Arena SBT’ surgiu na programação do canal.

Comunicado do SBT

Confira, abaixo, a íntegra da nota divulgada à imprensa pela equipe de comunicação do Sistema Brasileiro de Televisão.

Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL.

O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!

 

Fonte: Blog do Didi Galvão