Insumos para produção da Coronavac devem chegar nesta terça, diz Butantan - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Insumos para produção da Coronavac devem chegar nesta terça, diz Butantan

25 de mai. de 2021


O Instituto Butantan deve retomar nesta terça-feira, 25, a produção de mais doses da vacina CoronaVac, que protege contra a Covid-19. Após atraso no envio de insumos da China, o governo estadual anunciou que novas remessas partiram de Pequim ontem e devem desembarcar nesta tarde, em São Paulo.

O tempo de produção da vacina é de 15 a 20 dias — por isso, apenas a partir deste período é que as doses prontas do imunizante serão enviadas para os estados. Ao todo, 3.000 litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) foram enviados pelo laboratório Sinovac Biotech.

Com essa quantidade, cerca de 5 milhões de doses devem ser produzidas, de acordo com o instituto. O contrato com o Butantan prevê ainda a entrega de mais 15 mil litros de insumos nas próximas semanas.

A última entrega para distribuição aos estados pelo Ministério da Saúde ocorreu no dia 14 de maio e desde então o Butantan está sem insumos para continuar com a produção do imunizante, o que tem causado atrasos no cronograma de entrega para os estados.