“Muito brevemente”, diz secretário sobre retorno das aulas presenciais em Salvador - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

“Muito brevemente”, diz secretário sobre retorno das aulas presenciais em Salvador

19 de abr. de 2021

 


Com a antecipação da vacinação dos professores e demais profissionais da educação na Bahia, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira, 15, a previsão é que as aulas presencias possam retornar brevemente em Salvador, apesar de ainda não existir uma previsão estipulada.

Pela resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), serão vacinados profissionais que tenham de 55 a 59 anos. O documento também prevê que os municípios que finalizarem a etapa de 59 a 50 anos do grupo das forças de segurança e salvamento poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos.

Conforme o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, em entrevista nesta segunda-feira, 19, para o ‘Isso é Bahia’, na rádio A TARDE FM, o retorno das aulas presenciais é uma das formas de auxiliar os alunos que ficaram desamparados após os pais precisarem retornar aos trabalhos.

“Tínhamos objetivo de retornar as aulas presenciais em março, mas com a segunda onda agressiva do coronavírus não teve como acontecer. Agora que observamos que a curva começa a arrefecer e o número de casos e ocupação de UTI começam a baixar, além da vacinação dos profissionais de educação, nós teremos condições de fazer o retorno muito brevemente”, disse o titular da pasta.

O auxílio à família citado pelo secretário acontece porque durante a aula remota os pais dos alunos precisam buscar e levar semanalmente os blocos de atividades que garantem o acompanhamento do estudante pelo professor.

“A entrega dos blocos de atividades semanais é uma das nossas grandes preocupações. Nesse momento a gente precisa da participação da família fazendo essa tarefa de ir levar na escola semanalmente para que a gente possa fazer chegar até o professor”, explicou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), na capital, são 1.560 trabalhadores do setor nessa faixa etária de 55 a 59 anos, de agente de portaria até gestores. No total, de todas as faixas etárias, a rede tem 13.143 pessoas, sendo 7.684 professores.