Operação cumpre mandados contra cartel de empresas que prestam serviços ao Detran - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Operação cumpre mandados contra cartel de empresas que prestam serviços ao Detran

11 de mar. de 2021

 


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 11, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido em esquema fraudulento na prestação do serviço de estampamento de placas veiculares feito junto ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

Batizada de Operação Cartel Forte, a operação cumpriu os mandados na sede do Shopping Salvador do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e na sede do Detran, local de trabalho dos suspeitos de integrarem o esquema. As residências dos envolvidos, situadas nos bairros de Armação e São Caetano, também passaram por buscas.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema foi comprovado em uma fase anterior da operação, onde se observou o modus operandi do grupo. De acordo com a instituição, para favorecer as empresas estampadoras de placas, o vistoriador era, através de propina, orientado a reprovar as placas automotivas no momento das vistorias para obrigar os condutores a adquirirem um novo par de placas.

O Gaeco reforçou ainda que não terminou de analisar todo o material apreendido e segue empenhado para verificar a participação de outros envolvidos e novos indícios de crimes praticados dentro do Detran.


A Tarde