Aluna do interior de São Julião-PI conquista 980 pontos na redação do Enem - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Aluna do interior de São Julião-PI conquista 980 pontos na redação do Enem

31 de mar. de 2021

 


A ansiedade foi o sentimento que consumiu milhões de jovens que aguardavam o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) há quase 03 meses.

Após o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educaionais Anísio Teixeira) iniciar a divulgação das notas na noite dessa segunda-feira, 29, alunos de norte a sul do Piauí surpreenderam com pontuações na redação acima de 900, numa escala que vai de 0 a 1.000.

Uma dessas, foi a estudante Edevânia Maria de Sousa Carvalho, de 18 anos, egressa da Unidade Escolar Estadual Aprígio Pereira Bezerra de São Julião.

A jovem atingiu 980 pontos na redação que teve como tema os estigmas associados a doenças mentais. A conquista fica ainda mais significativa após a divulgação de que apenas 28 candidatos em todo o país, conseguiram a nota máxima.

A aluna que reside na localidade ‘Cansanção’, zona rural do município, relatou como foi o processo de preparação para a prova. Edevânia conta que além do ensino remoto convencional ofertado pela Seduc, ela utilizou aulas virtuais gratuitas e revisões publicadas na internet:

“Eu comecei a focar no enem quando já se aproximava da prova, por volta do mês de setembro e outubro. Principalmente para a redação, comecei a treinar bastante e acredito que comecei a escrever melhor do que antes. Encontrei alguns cursos de preparação com aulas gratuitas na internet e criei uma rotina de estudo vendo as vídeo aulas.” disse a estudante.

 

Fonte: Piauí em Foco.