Projeto Jaguarari Mais Verde vai plantar 500 mudas de árvores em todo o município - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Projeto Jaguarari Mais Verde vai plantar 500 mudas de árvores em todo o município

8 de fev. de 2021



Em mais uma ação em benefício do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, vai promover o plantio de 500 mudas de árvores nos povoados, distritos e na sede de Jaguarari. A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) deu o pontapé inicial do Projeto Jaguarari Mais Verde e começou a visitar as localidades no intuito de avaliar a melhor forma de realizar o plantio. 





O distrito de Pilar, Gameleira, Santa Rosa de Lima e Catuni da Estrada já foram visitados. O secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Xavier, a equipe técnica da Semma, os vereadores municipais William Rogers e Ana Cristina e o diretor da Ouvidoria Zaurier Feitosa visitaram na última sexta-feira (05) praças e jardins de Gameleira que devem receber parte das mudas. 


Serão plantadas mudas de 13 espécies de árvores, de médio e grande porte. São elas: Ipê-roxo, Pereiro-vermelho, Carnaúba, Mulungu, Canafístula, Tamboril, Caraibeira, Pajeú, Imbiruçu, Pau-mocó, Baraúna, Pau-ferro e Jatobá. De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, está sendo feito um diagnóstico para identificar as áreas que receberão as mudas, visto que algumas espécies são de grande porte e não são apropriadas para plantio em área urbana, apenas em áreas rurais.


A ideia é revitalizar os espaços e, para que isso seja possível, a Secretaria tomar algumas medidas que garantam a manutenção das mudas. “Disponibilizaremos um jardineiro que vai cuidar tanto das novas mudas quanto das que já foram plantadas nas praças e jardins. Vamos fazer um levantamento dos equipamentos que existem e dos que estão faltando como, por exemplo: caixa d’água, mangueira, ferramentas de jardinagem. Também providenciaremos um caminhão-pipa para disponibilizar água para manutenção dos canteiros”, detalhou o secretário municipal, Antônio Carlos Xavier.



Assessoria de Comunicação Social