Governo Cuidando da Nossa Gente planeja ações para melhorar condições de trabalho dos catadores de material reciclável de Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Governo Cuidando da Nossa Gente planeja ações para melhorar condições de trabalho dos catadores de material reciclável de Jaguarari

21 de jan. de 2021



Preocupada com as condições de trabalho no lixão de Jaguarari, a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, realizou uma reunião na última terça-feira (19), com os catadores de material reciclável. O objetivo foi ouvir as reivindicações dos trabalhadores e analisar in loco as condições de trabalho deixadas pela gestão anterior.

Dentre as principais reclamações que foram feitas pela classe, estão: o descarte inadequado de material hospitalar; o horário de chegada dos caminhões coletores, muitas vezes à noite, quando eles não podem estar presentes; falta de vigilância, ocasionando o roubo do material coletado e a entrada de pessoal não autorizado no local; e a falta de equipamento de proteção individual (EPI), entre outras.



Para melhor atender os apelos dos catadores, o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier, convidou o secretário de Administração, Neném do Catuni, cuja pasta é responsável pelo sistema de limpeza pública do município, como também, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Guarda Municipal. Todos se comprometeram a sanar os problemas mais urgentes, que garantam a segurança e os meios mais adequados de trabalho.

No entanto, o objetivo maior é organizar uma cooperativa para os catadores. “Ficou acertado que, na primeira quinzena de fevereiro, o Recicla Bahia virá para discutir com a categoria um projeto para a criação da cooperativa. O governo de Seu Antônio dará suporte trazendo o pessoal para cá e fará a sua parte, mas sabemos que a união e o trabalho dos catadores é que irá construir essa cooperativa”, declarou Xavier.



Assessoria de Comunicação Social