Cidade onde prefeito se vacinou contra covid-19, Itabi recebeu apenas 31 doses no primeiro lote; gestor se defende - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Cidade onde prefeito se vacinou contra covid-19, Itabi recebeu apenas 31 doses no primeiro lote; gestor se defende

20 de jan. de 2021

 


A cidade de Itabi, no Médio Sertão sergipano, iniciou a sua vacinação contra a covid-19 com polêmica relacionada ao prefeito. Isso porque entre os primeiros a se vacinarem no município, estava ninguém menos que o recém-empossado Júnior de Amynthas (DEM). Na distribuição do primeiro lote feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Itabi, que tem uma população de aproximadamente 5.000 pessoas, recebeu 31 doses.

Segundo o Plano de Vacinação em Sergipe, a primeira fase engloba: trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos que vivem em locais institucionalizados (como asilos) e indígenas aldeados. O prefeito Júnior, de 46 anos, não faz parte do grupo de risco do vírus e não está na primeira fase do plano. Das 48.360 doses destinadas a Sergipe nesta segunda-feira (18), foram enviadas 31 para o município.

Resposta do prefeito
Júnior de Amynthas publicou um vídeo se justificando na madrugada desta quarta-feira (20). O prefeito de Itabi tentou esclarecer o caso, afirmando que não houve uso de privilégios, e sim uma tentativa de encorajar a população. Ele ainda disse que, caso tentasse fazer o ato de forma maldosa, teria tomado às escondidas e vacinado também a esposa, os pais e o filho de oito anos (crianças não podem tomar a vacina).

“O vídeo é verdadeiro, mas a versão divulgada é maldosa. O vídeo foi feito pela minha própria assessoria e amplamente divulgado por mim, por representar um propósito nobre de defesa, e da saúde do povo de Itabi. Se não houvesse nobreza e boa intenção no meu gesto, teria tomado a vacina às escondidas, e vacinaria também minha esposa, meu filho de oito anos, e meus pais de 80 e 85 anos”, afirmou Júnior.

 

 

https://www.bnews.com.br/noticias/politica/coronavirus/294096,cidade-onde-prefeito-se-vacinou-contra-covid-19-itabi-recebeu-apenas-31-doses-no-primeiro-lote-gestor-se-defende.html