Bahia pode não ter insumos suficientes para início da vacinação, aponta governo federal - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Bahia pode não ter insumos suficientes para início da vacinação, aponta governo federal

14 de jan. de 2021


Em documento protocolado nesta quarta-feira, 13, o Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal que os estados têm mais de 80 milhões de seringas e agulhas disponíveis para a vacinação contra a Covid-19. No entanto, a pasta afirmou que sete estados correm risco de não ter estoque suficiente para atender à demanda inicial de aplicação, incluindo a Bahia.

Além de Bahia, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina podem não ter os insumos necessários. Conforme a área técnica do ministério, a compra é feita pelos próprios governos locais , e que, devido a isso, o governo federal não tem “estoque disponível” para a campanha de imunização.

De acordo com o G1, o documento desta quarta prevê a entrega de até 30 milhões de doses de diversas vacinas até o fim de janeiro. Caso elas fiquem mesmo disponíveis, diz o governo, os estados da lista podem ter dificuldade para efetivar a aplicação.

O envio de informações ao STF ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski, após pedido apresentado pela Rede Sustentabilidade. O partido solicitou à Justiça que que obrigue o governo a comprovar que há estoque suficiente de seringas e agulhas suficientes para vacinar os grupos prioritários listados no plano de vacinação do Ministério da Saúde.




https://coronavirus.atarde.com.br/bahia-pode-nao-ter-insumos-suficientes-para-inicio-da-vacinacao-aponta-governo-federal/