Índice futuro dispara após Moderna anunciar eficácia da vacina contra Covid-19 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Índice futuro dispara após Moderna anunciar eficácia da vacina contra Covid-19

16 de nov. de 2020

 


A empresa norte-americana Moderna, que vem estudando a vacina contra a Covid-19, revelou na manhã desta segunda-feira (16) que o resultado da fase três dos testes clínicos foram positivos com o grau de eficácia de 94,5%.

Os testes foram realizados em 95 participantes com casos confirmados de Covid-19. A empresa “pretende submeter-se a uma Autorização de Utilização de Emergência” nos EUA nas próximas semanas. “Esta primeira análise provisória baseou-se em 95 casos, dos quais 90 casos de COVID-19 foram observados no grupo placebo contra 5 casos observados no grupo mRNA-1273, resultando numa estimativa pontual da eficácia da vacina de 94,5%”, disse a empresa, em um comunicado.

“Esta primeira análise provisória baseou-se em 95 casos, dos quais 90 casos de coronavírus foram observados no grupo placebo contra 5 casos observados no grupo mRNA-1273, resultando numa estimativa pontual da eficácia da vacina de 94,5%”, diz a empresa, em um comunicado.

A Modernar também apontou que “os 95 casos da COVID-19 incluíram 15 adultos mais velhos (com mais de 65 anos) e 20 participantes identificados como sendo de diversas comunidades (incluindo 12 hispânicos ou latinos, 4 negros ou afro-americanos, 3 asiáticos-americanos e 1 multirracial)”.

Ainda segundo a empresa, os testes não revelaram “quaisquer preocupações de segurança significativas”. “Uma análise dos eventos adversos solicitados indicou que a vacina era geralmente bem tolerada”, informou. “A maioria dos eventos adversos foi de gravidade ligeira ou moderada”, constata.

“A análise preliminar sugere um perfil de segurança e eficácia amplamente consistente em todos os subgrupos avaliados”, disse.

Stéphane Bancel, diretor-executivo da Moderna revelou que “este é um momento crucial no desenvolvimento da nossa candidata à vacina COVID-19”.

Stéphane ainda disse que “desde o início de janeiro, temos perseguido este vírus com a intenção de proteger o maior número possível de pessoas em todo o mundo. Desde o início, sabemos que cada dia importa. Esta análise preliminar positiva do nosso estudo de Fase 3 deu-nos a primeira validação clínica de que a nossa vacina pode prevenir a doença COVID-19, incluindo doenças graves”, completou.

O resultado da Moderna trata-se da terceiro solução positiva em menos de uma semana, depois que a Pfizer e o governo russos também indicaram eficácia de mais de 90% de suas vacinas.



Fonte: 

https://bpmoney.com.br/destaque-3/indice-futuro-dispara-apos-moderna-anunciar-945-de-eficacia-na-fase-3-da-vacina-para-covid-19/?BN