SESAU apresenta boletim com sete novos casos confirmados da COVID 19 nesta quinta-feira (28) em Juazeiro - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

SESAU apresenta boletim com sete novos casos confirmados da COVID 19 nesta quinta-feira (28) em Juazeiro

28 de mai. de 2020
No boletim desta quinta-feira (28), a Secretaria da Saúde informa mais sete novos casos confirmados da COVID 19 em Juazeiro. Com esta atualização, a cidade registra 68 casos positivos para o novo coronavírus. Deste total, 23 pessoas já estão recuperadas, ou seja, com cura clínica.
Os pacientes positivos para a COVID 19 são quatro do sexo masculino, com idades 45, 45, 43, 36 anos, e três pacientes do sexo feminino com 35, 36 e 56 anos. Dois resultados foram pelo Laboratório Central (LACEN) Salvador e cinco por meio do teste rápido. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.
Juazeiro tem nesta data (28), 616 notificações para o novo coronavírus sendo que 428 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença. Outras 120 pessoas estão aguardando resultado ou para fazer a coleta. Dos 68 casos positivos, 38 são do sexo feminino e 30 do sexo masculino e, desse total, 26 são profissionais de saúde.  O município tem ainda a confirmação de quatro óbitos.
Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
A Prefeitura de Juazeiro também solicita à população que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus: higienize as mãos, só saia de casa em situação de necessidade ou urgência, use máscara e mantenha o distanciamento padrão de segurança.
Débora Sousa/SESAU