Prefeitura autoriza reabertura do comércio de Campo Formoso nesta quarta-feira (08) - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura autoriza reabertura do comércio de Campo Formoso nesta quarta-feira (08)

8 de abr. de 2020
O comércio de Campo Formoso (BA) será reaberto nesta quarta-feira (08), embora o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) tenha confirmado o primeiro caso de contaminação do Novo Coronavírus (Covid-19).  A decisão tomada pela prefeita Rose Menezes (PSD) foi anunciada nesta terça-feira (07) no Jornal 98 Notícias.
De acordo com a prefeita Rose, o atendimento ao público vai acontecer em dias alternados. “A abertura de estabelecimentos comerciais como roupas, calçados, móveis, joalheira, eletrodomésticos, bomboniere, produtos naturais, perfumaria, material de construção vão funcionar segunda, quarta e sexta, das 8h às 18h. (…) Os empresários serão responsáveis por controlar o fluxo em seus estabelecimentos, respeitando o distanciamento de dois metros, o trabalho de higienização”, declarou.
Ainda de acordo com a gestora, a feira livre do próximo sábado (11) de aleluia será transferida para esta quinta-feira (09), porém somente comerciantes de gêneros alimentos da cidade irão vender.
A prefeita Rose disse também que os serviços essenciais como frigoríficos, supermercados, farmácias, frutarias e mercadinhos estão autorizados a funcionar todos os dias.
A prefeitura manteve suspensas as atividades escolares nas redes pública e privada, academia, bares, clínica de pilates e serviço de taxi, missas, cultos e outra cerimônias religiosas, etc.
Já o transporte de passageiros feito por ônibus, veraneio e vans para zona rural de Campo Formoso (BA) irá acontecer conforme calendário a ser divulgado pela prefeitura.
Na parte da manhã, as comunidades mais distantes, e na parte da tarde as comunidades mais próximas do município, que são as regiões de Poços, Brejo Grande, Tuiutiba, Tiquara, Curral Da Ponte, Baixo. Já as comunidades mais distantes que vem pela manhã, região de Lage em um dia, outro dia Curral Velho, outro dia, para que não haja sobrecarrega na cidade”, comentou a prefeita Rose.
A chefe do poder executivo reforçou que combate contra o Coronavírus em Campo Formoso está sob controle. “Estamos fazendo as coisas de forma gradativa. Peço a compreensão, a gente vai dosando pra mais pra menos. (…) as coisas estão controladas, o ideal é permanecemos como estamos, em isolamento, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Estado e Secretaria de Saúde do município”, mencionou.
A prefeitura Rose Menezes afirmou que o decreto seria publicado ainda nesta terça-feira (07).
.
Site 98FM