Golpe que oferece voucher de cerveja Heineken faz mais de 55 mil vítimas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Golpe que oferece voucher de cerveja Heineken faz mais de 55 mil vítimas

18 de abr. de 2020

Uma mensagem falsa que afirma oferecer um voucher de cerveja Heineken está circulando através do Whatsapp desde a quinta-feira, 16. O texto traz a mensagem "fique em casa" e um endereço para supostamente resgatar quatro unidades de barril Heineken com chopp grátis.
O golpe fez cerca de 55 mil vítima em menos de 4 horas, de acordo com levantamento feito pelo laboratório especializado em segurança digital Psafe. A mensagem segue o padrão de outros golpes que já circularam pelo WhatsApp, utilizando o nome outras marcas.
"A Heineken® afirma que é falsa a promoção que está circulando via WhatsApp nos últimos dias. A recomendação da marca é não abrir o link em questão", informou a empresa de cerveja ao site TechTudo.
O link malicioso imita o site da Heiniken e apresenta perguntas para distrair a vítima, como preferência de cerveja e idade. Ao final do questionário, é exibida uma mensagem de que a pessoa ganhou os quatro barris de cerveja, e a página suspeita aconselha a vítima a compartilhar a promoção com dez contatos do WhatsApp.
O objetivo é coletar dados pessoais e bancários das vítimas e lucrar ao direcionar as pessoas a páginas com publicidade em excesso.