Em entrevista Prefeito de Jaguarari anuncia ações de combate ao Covid-19 e fortalecimento da saúde municipal - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Em entrevista Prefeito de Jaguarari anuncia ações de combate ao Covid-19 e fortalecimento da saúde municipal

8 de abr. de 2020


Durante entrevista concedida na radio local no inicio da tarde desta terça-feira (03), o prefeito de Jaguarari Everton Rocha anunciou medidas importantes durante o período de crise causada pelo coronarírus, que vem mudando a rotina de todos no município. Entre as ações mais recentes o gestor citou a distribuição das cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade iniciada esta semana e a construção do local que abrigará 20 leitos para o tratamento de possíveis casos positivos de Covid-19 em Jaguarari.
Segundo o prefeito será assinada ordem de serviço para o inicio da obra de reforma do local já nesta segunda-feira. “Quero agradecer aqui a Mineração Caraíba que tem nos ajudado bastante. Primeiro com a criação do fundo Covid-19, doação de EPI’s e testes rápidos que devem chegar ao município até o dia 21 deste mês. E agora solicitei a mineradora os leitos que irão equipar o nosso local de acolhimento”, destacou o prefeito.
Desde o inicio da pandemia o prefeito de Jaguarari percebendo a gravidade no avanço da doença, foi o primeiro na região a adotar medidas de combate à proliferação do Covid-19, entre elas a suspensão do São João, São Pedro e todas as festas do município. Nesta terça-feira (07), mais 10 cidades também cancelaram seus festejos juninos, entre elas Cruz das Almas, Amargosa e Senhor do Bonfim.
“Foi difícil tomar uma decisão como essa, não realizar uma festa tradicional e que traz muitos turistas que movimentam a nossa economia. Mas era perceptível que essa situação não iria se normalizar de um dia para o outro. Além disso, sabemos que devido a essa crise causada pela pandemia, a economia vai ter uma grande queda e que irá nos afetar bastante. Mas neste momento estou ouvindo a opinião e recomendações dos técnicos do Ministério da Saúde e do Comitê Municipal de combate ao Covid-19, e todos alertaram para o perigo da doença e principalmente a forma rápida e fácil de contagio. Por esta razão achamos prudente suspender o São João e demais festas no município até o final do ano visando proteger a vida das pessoas”, pontuou o gestor.
O prefeito Finalizou sua participação anunciando que na próxima segunda as obras de reforma e construção do centro cirúrgico do Hospital Municipal serão retomadas. A inauguração nos próximos dias do Posto de Saúde do distrito de Flamengo. Anunciou ainda que nos próximos dias assinará ordem de serviço de construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS 2 na sede do município no valor de quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), fruto da emenda parlamentar do deputado Jutahy Magalhães. “Gostaria de agradecer ao empenho do deputado federal Adolfo Viana na liberação dos recursos para a construção dessa unidade de saúde”, agradeceu.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari