Chineses anunciam descoberta contra o coronavírus - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Chineses anunciam descoberta contra o coronavírus

7 de abr. de 2020

Cientistas chineses fizeram uma descoberta que poder ser útil para tratar e prevenir a Covi-19, provocada pelo contágio do novo coronavírus. Os profissionais isolaram vários anticorpos que dizem ser “extremamente eficientes” para impedir a capacidade do novo vírus de entrar nas células.
Até o momento, não existe tratamento comprovadamente eficaz para a doença que já infectou mais de 850 mil pessoas e matou 42 mil em todo o mundo.
O cientista Zhang Linqi, da Universidade Tsinghua, de Pequim, disse que um remédio feito com anticorpos poderia ser usado de forma mais eficaz do que as abordagens atuais, incluindo o que ele chamou de tratamentos “limítrofes”, como o plasma.
Se tudo der certo, desenvolvedores interessados poderiam produzi-los em massa para testes, primeiro em animais e futuramente em humanos.
O grupo fez uma parceria como uma empresa de biotecnologia sino-norte-americana, a Brii Biosciences, na tentativa de “apresentar diversos candidatos para uma intervenção profilática e terapêutica”, de acordo com um comunicado da Brii.
“A importância dos anticorpos foi provada no mundo da medicina há décadas”, afirmou Zhang. “Eles podem ser usados para se tratar câncer, doenças autoimunes e doenças infecciosas”.
Os anticorpos não são uma vacina, mas existe a possibilidade de aplicá-los em pessoas do grupo de risco com o objetivo de impedir que contraiam a Covid-19.
Normalmente não transcorrem menos de dois anos para um remédio sequer obter aprovação para uso em pacientes, mas a pandemia da Covid-19 acelera os processos, disse ele, e etapas que antes seriam realizadas sequencialmente agora estão sendo feitas em paralelo.