Prefeito de Jaguarari Everton Rocha debateu ações emergenciais contra o avanço do Coronavírus com gestores da Microrregiao - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeito de Jaguarari Everton Rocha debateu ações emergenciais contra o avanço do Coronavírus com gestores da Microrregiao

18 de mar. de 2020


Após publicar decreto de emergência de saúde pública na qual estabeleceu medidas de prevenção ao Coronavírus no município de Jaguarari, o prefeito Everton Rocha, acompanhado dos secretários Rodrigo Cruz – Saúde e Ricardo Augusto – Desenvolvimento Social, participou da reunião promovida pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. O encontro teve como principal objetivo a elaboração de medidas emergenciais preventivas e promover dialogo entre os representantes dos municípios, juntamente com profissionais de saúde, afim de elaborar um decreto e tomar decisões em conjunto acerca do cenário atual do risco de contagio do Covid-19.

Em sua fala o prefeito Everton Rocha salientou a importância do encontro e a responsabilidade dos gestores nesse momento de crise. “Nós como gestores temos obrigação de cuidar do nosso município e da nossa gente. Gostaria de dizer que Jaguarari vai colaborar e vai adotar todas as medidas discutidas aqui. Esse é momento de defender a saúde das pessoas e Jaguarari está totalmente envolvido nessa missão”, destacou o prefeito.
No período da tarde foi elaborado um decreto coletivo que adotará medidas de prevenção e combate ao contagio de coronavírus na microrregião do Piemonte Norte do Itapicuru. Entre as principais medidas presentes no decreto estão à suspensão das aulas na rede pública de ensino, proibição da realização de eventos públicos de cunho religioso, esportivo e cultural, redução ao numero de atendimentos em repartições públicas, entre outras. O documento entrará em vigor nos municípios presentes ao encontro, após aprovação por parte dos gestores e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari