Prefeitura de Jaguarari iniciou recuperação de duas aguadas na localidade de Juacema - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari iniciou recuperação de duas aguadas na localidade de Juacema

26 de dez. de 2019



A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta quinta-feira (26), a limpeza e recuperação de mais uma aguada do município. Desta vez a localidade beneficiada é a de Juacema onde duas aguadas serão recuperadas. A ação tem o objetivo de preparar os reservatórios para armazenar o máximo de água possível, deixando os moradores abastecidos por mais tempo, principalmente neste período de estiagem.
A prefeitura está em recesso, mas o trabalho não para. O inicio de mais esta ação da administração municipal atendendo a solicitação do vereador Lori da Barrinha em nome da Comunidade e da Associação dos Criadores do distrito de Juacema.
A gestão municipal tem realizado várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas. Várias aguadas passarão por processo de limpeza, está sendo realizada a distribuição de água com carros pipa em toda zona rural. Além disso, está sendo realizado o trabalho de recuperação de poços artesianos por todo o município.
“Esse é o momento de limpar todos os reservatórios e aguadas para que se consiga armazenar o máximo de água durante o período das chuvas, desta forma garantir água para os animais”, explicou o secretário de infraestrutura Fábio Vieira.
Antes do inicio da limpeza dos dois reservatórios em Juacema, já foi realizada a limpeza na aguada de Malhada da Areia, devendo seguir a ação para Várzea das Pedras após  conclusão da limpeza em Juacema.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari