NATAL DE TERROR: 6º BPM EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ATENTADO NA FEIRA CHIQUE - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

NATAL DE TERROR: 6º BPM EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ATENTADO NA FEIRA CHIQUE

26 de dez. de 2019


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O 6º BPM vem esclarecer alguns fatos a respeito dos disparos ocorridos em pleno centro da cidade na madrugada do dia 25. O servidor municipal de prénome Jorge, aparentemente responsável pela organização do evento Feira Chique em Senhor do Bonfim, fez algumas afirmações, divulgadas na imprensa, que não condizem com a verdade. Em suas palavras, dizia “ter provas da solicitação feita ao comando da PM e que a PM estava no local até as 23:30h e que de repente desapareceu. Em seguida quando o crime ocorreu a PM teria demorado meia hora para comparecer ao local”.

Primeiramente não chegou no batalhão, qualquer ofício ou solicitação de policiamento por parte da prefeitura para o evento Feira Chique. Todavia, independentemente de solicitação, o 6º BPM (como tradicionalmente faz) aumentou o policiamento a pé neste final de ano na Praça Nova do Congresso,
no Calçadão da Juviniano Duarte e na Praça Dr. José Gonçalves, local do crime.

No dia 24, por conta do maior movimento, os policiais estavam escalados até a meia noite, horário que geralmente se esvai o movimento da feira chique anualmente. Repito, não houve solicitação de estender o horário do policiamento por parte da prefeitura e não houve estimativa do horário que as atrações terminariam. Caso o servidor presidente da AVAFLI sr. Jorge, tenha o ofício recebido e assinado pelo Batalhão, favor apresentar para dirimir qualquer inverdade.

Com relação à chegada do policiamento no local, ela ocorreu tão logo o Cicom tomou conhecimento, chegando a viatura, inclusive, antes mesmo da unidade do SAMU.

Ficam aqui esses esclarecimentos na tentativa de não manchar o excelente serviço prestado pelos policiais na Operação Natal 2019, uma vez que o fato isolado ocorreu entre elementos tarimbados no meio policial, assim como ocorreu anos atrás na noite de natal disparos de arma de fogo em plena praça Nova do Congresso e a PM procedeu na prisão em flagrante do elemento, mostrando assim que mesmo a presença da PM não inibe por completo certos atos de quem sai de casa para fazer o mal. Não podendo evitar o crime de forma preventiva, auxiliamos a PC na solução deste. Tanto é que os elementos autores já foram identificados e estamos trabalhando na sua localização junto a PC.

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL NORTE
SEXTO BATALHÃO DE POLÍCIA

6º BPM! Semeando amor, colhendo o bem.
Senhor do Bonfim, 26 de dezembro de 2019