PRF inicia operação de ano novo nas estradas federais - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PRF inicia operação de ano novo nas estradas federais

29 de dez. de 2018
Corporação vai intensificar ações na tentativa de coibir condutas que resultam em acidentes de maior gravidade - Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira, 28, a Operação Ano Novo. O objetivo é prevenir e reduzir a ocorrência de acidentes graves, aumentar a segurança e intensificar as ações de combate ao crime durante o período de maior movimentação nas rodovias, que segue até as 23h59 da próxima terça-feira, 1º.
Nos próximos cinco dias, a corporação vai intensificar ações na tentativa de coibir condutas que resultam em acidentes de maior gravidade, como o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, a embriaguez ao volante, o não uso do cinto de segurança e do sistema de retenção para crianças, além do trânsito irregular de motocicletas e ciclomotores.
“Atividades de educação para o trânsito também serão reforçadas a fim de sensibilizar os cidadãos da importância de condutas defensivas para a prevenção e redução da violência no trânsito”, informou a PRF.
Haverá ainda reforço no policiamento e as equipes de plantão serão posicionadas em horários e locais de maior incidência de acidentes para garantir a segurança e a fluidez no trânsito.

Agência Brasil | Foto: Marcello Casal Jr