Prefeitura de Jaguarari implanta Programa Água Doce no município beneficiando famílias da zona rural - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari implanta Programa Água Doce no município beneficiando famílias da zona rural

27 de dez. de 2018



A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Cerb, Associações locais e governo do estado implantou no município de Jaguarari o Programa Água Doce - PAD, que tem como objetivo estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.



Neste mês de dezembro o programa entrou em operação no município e já está beneficiando três localidades: Lopes, Arapuá Novo e Bruteiro. A localidade de Várzea está nos ajustes finais para também entrar em funcionamento no mês de janeiro trazendo sustentabilidade e ofertando água de qualidade as famílias atendidas.


Desde janeiro o prefeito Everton Rocha já havia solicitado através da secretaria de agricultura o envio de relatórios e ofícios a Cerb, relatando as localidades que precisavam com mais urgência da implantação do Programa Água Doce. Com seu retorno ao executivo municipal os trabalhos foram retomados e o programa implantado, com possibilidade de ampliação do programa, beneficiando outras localidades em situação mais critica.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari