AÇÕES DO 6º BPM NA REGIÃO; ROUBO, DROGAS, PRISÕES - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

AÇÕES DO 6º BPM NA REGIÃO; ROUBO, DROGAS, PRISÕES

5 de nov. de 2018

PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS É PONTO FORTE DO 6º BATALHÃO AGINDO CONFORME À LEI DE DROGAS 11.343/2006
Por volta das 16h05, Do dia 02, sexta-feira, a guarnição ROCAM conduziu um indivíduo, 18 anos, residente no Brisas do Monte, Quadra III, porque estava com uma pequena quantidade de maconha num recipiente. Juntamente com o suspeito, uma menor, 16 anos, foi apresentada à autoridade policial na Delegacia de Senhor do Bonfim, residente na Cidade Nova II, porque estava com um cigarro de maconha. Lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

GUARNIÇÃO ROCAM PRESERVA INTEGRIDADE FÍSICA DE INDIVÍDUOS QUE PORTAVAM ARMA BRANCA
Por volta das 21 horas do dia 02, sexta-feira, a guarnição da CETO/ROCAM, estavam realizando rondas ostensivas no beco-fino, quando avistaram um tumulto. Ao se aproximarem avistaram um indivíduo de 32 anos com um facão na mão acusando outro de 17 anos, de ter tentado lhe agredir com uma faca. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Delegacia Policial para a adoção das medidas cabíveis.

6º BATALHÃO ATUA E AUTUA EM CRIME DE POLUIÇÃO SONORA GARANTINDO TRANQUILIDADE AOS MORADORES DE ITAPICURU
Por volta das 22h10, do dia 2, sexta-feira, a guarnição do Coordenador de Área, após diversas chamadas ao CICOM, deslocou até o bar da Mirtes, em Carrapichel, a fim de averiguar ocorrência de perturbação do sossego. Chegando ao local,  foi constatado o fato onde um veículo Chevrolett Cruze estava com o porta malas e portas abertas com som em alto volume. Ao avistarem a aproximação da viatura desligaram o som e fecharam as portas do veículo. Este Oficial solicitou a presença do proprietário o qual ficou se escondendo dentro do estabelecimento. Ao solicitar o guincho e após a chegada do mesmo o proprietário se apresentou dizendo que conduziria o carro. Porém como o guincho já estava no local foi negada essa possibilidade. Ato continuo ao ser o proprietário do Cruze solicitado a adentrar na viatura, sem algema-lo, no banco de passageiro, uma individua, aproximou-se da guarnição, muito alterada, indagando o porque da condução, que era estudante de administração e conhecia seus direitos, que iria entrar na viatura para ir com o primo, momento em que foi negada esta possibilidade, momento em que a mesma xingou este Oficial e o empurrou, momento em que foi dada voz de prisão a mesma.

GUARNIÇÃO CETO/6º BATALHÃO SALVA UMA VIDA RETIRANDO DE CIRCULAÇÃO ARMA DE FOGO
Na noite de sexta-feira, 2, a guarnição da CETO/Tático Urbana, , após chamada pelo CICOM, deslocaram ao Loteamento Jonas Costa, par averiguar ocorrência de disparo de arma de fogo. Chegando ao local, uma mulher informou que um indivíduo pulou o muro de sua casa e chutou a porta duas vezes, e quando ela saiu na frente de sua residência o individuo efetuou um disparo de arma de fogo, mas não a acertou. A guarnição após realizar rondas no referido bairro, localizou o acusado, porém quando o mesmo avistou a viatura, tentou dispensar a arma de fogo, uma espingarda fabricação caseira. O acusado, a arma e a vítima foram conduzidos a Delegacia Policial para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

6º BATALHÃO EVITA FEMINICIDIO ATUANDO SOB ORIENTAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA

Por volta das 21h10, do dia 3, domingo, registrou um flagrante de Maria da Penha na Quadra, Cidade Nova III, após vários chamados, a guarnição encontrou um indivíduo que agrediu e ameaçou a sua companheira. Ambos encaminhados para Delegacia, onde foi lavrado flagrante.

ROCAM DO 6º BATALHÃO RETIRA MAIS UMA ARMA BRANCA DE CIRCULAÇÃO E EVITA MORTE EM VIAS DE FATO

Por volta das 21h50 DO SÁBADO, 3,  a guarnição ROCAM, registrou uma ocorrência de vias de fato na Av. Florestal na Pêra, onde um individuo informou um outro estaria alterado, tentando agredi-lo com uma foice. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia, juntamente com a foice apreendida.

1ª CIA/6º BATALHÃO GARANTE SOSSEGO A MORADORES AGINDO CONFORME LEI DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Na madrugada do dia 4, domingo, a guarnição da 1ª CIA apresentou na Depol, por Perturbação do Sossego Alheio uma senhora, residente na rua Visconde do Rio Branco, após denúncias de som alto

POLICIAIS DO 6º BATALHÃO ATUAM PREVENTIVAMENTE EM CRIME DE DIREÇÃO PERIGOSA EM SENHOR DO BONFIM E JAGUARARI SALVANDO VIDAS DE TRANSEUNTES DE POSSÍVEIS ATROPELAMENTOS

Por volta das 18h30 do dia 3, sábado, a Guarnição da Ceto Urbana, após abordagem localizou o veículo celta preto, com o condutor em visível estado de embriaguez. Condutor conduzido para PRF e logo após a Delegacia de Polícia onde foi lavrado flagrante.

Por volta de 21 horas, do dia 4, domingo, a guarnição da CETO, em rondas no Bairro Barbosa Santos, avistou dois indivíduos a bordo de uma moto, Honda CG 125, sem capacetes. Ao abordar os indivíduos, a guarnição percebeu que o condutor,  apresentava sinais de embriaguez, tais como: voz tremula, olhos avermelhados e forte odor de bebida alcoólica. Diante dos fatos o condutor foi conduzido ao posto da PRF para fazer o teste de alcoolemia que comprovou a embriaguez. Posteriormente, o condutor foi apresentado na Delegacia de Polícia onde foi lavrado Flagrante. A moto e a CNH do condutor foram apreendidas.

Ainda na noite de domingo, 4, por volta de 22h25 a Guarnição de Jaguarari foi acionada, informando que havia um individuo alcoolizado praticando direção perigosa nas ruas da cidade nas proximidades da Pizzaria Princesa. A guarnição deslocou até o local informado, lá chegando, confirmou a veracidade da denuncia ao flagrar um indivíduo que estava conduzindo um veiculo Fiat UNO, por muito pouco o individuo não atropelou o Comandante da Guarnição. O individuo apresentava alguns sinais de embriaguez como: olhos avermelhados, voz tremula, dificuldade para caminhar chegando até a cair ao chão. Diante dos fatos o condutor foi conduzido ao posto da PRF para fazer o teste de alcoolemia. Mas, se recusou a fazer teste. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia Policial onde foi lavrado Flagrante.

RONDA DISTRITAL DO 6º BATALHÃO RECUPERA MOTO FURTADA EM FESTEJOS DE TIJUAÇU
- Por volta de 3h a Guarnição da Ronda Distrital foi abordada por um senhor informando que havia estacionado sua moto YAMAHA YBR 125 Factor, cor preta, licença de Senhor do Bonfim-BA na praça da Feira em Tijuaçu por volta de 22h. E quando retornou por volta de 3h a moto teria sido furtada. A guarnição realizou diligencias e localizou a moto abandonada nas imediações do distrito de Tijuaçu. A moto foi conduzida para o pátio do quartel.

6º Batalhão, aqui promovemos o bem!
Senhor do Bonfim, 05 de novembro de 2018.
Fonte: Ascom/6º Batalhão


-- 
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social
(74) 3541-9713 / 9718