A Polícia Civil cumpriu 11 mandados judiciais durante a Operação Poeta, nesta quarta-feira (6). O objetivo da ação é desarticular um grupo criminoso com atuação interestadual, envolvido com tráfico de drogas, comércio ilícito de armas de fogo e lavagem de capitais.
Seis mandados de prisão foram cumpridos, sendo quatro em Salvador, dois no sistema prisional e dois nos bairros de Mussurunga e Águas Claras, e outros nos municípios de Lauro de Freitas e Saubara. Além disso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, os articuladores de maior influência estavam em situação de custódia. Ainda segundo a instituição, o grupo possui uma estrutura que inclui núcleo financeiro.
A responsável pelo financeiro foi presa em Saubara. Ela arrecada os valores através de consórcios entre os integrantes, destinados ao financiamento das atividades ilícitas.
Foram apreendidos porções de maconha, equipamentos eletrônicos e um veículo. As drogas e os armentos tinham base principal na capital baiana, com ramificações identificadas na Região Metropolitana, em municípios do interior da Bahia e também no estado de São Paulo.
Classificação Indicativa: Livre