Na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 7h43, a 76ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo CICOM para atender a uma ocorrência de ameaça no bairro Nova Esperança, em Juazeiro (BA).
No local, a vítima relatou aos policiais que seu ex-companheiro havia passado em frente à sua residência proferindo ameaças verbais. Pouco tempo depois, o homem retornou, arrombou a porta da casa e sequestrou as duas filhas do casal, de apenas 2 e 4 anos de idade.
De imediato, a guarnição iniciou diligências e localizou uma das crianças na casa da avó paterna. Com o apoio de um familiar, os policiais entraram em contato com o suspeito, que ainda estava com a outra criança. Após negociação, ele libertou a filha e se entregou voluntariamente.
A mãe, as duas crianças e o autor do crime foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, onde a prisão em flagrante foi confirmada pela autoridade policial.
A atuação rápida e estratégica da 76ª CIPM foi essencial para garantir a segurança das crianças e a responsabilização do agressor. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.