Bocão News
O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), André Tavares, concedeu entrevista ao programa Se7e da Matina, da BNews TV, na manhã desta quinta-feira (6), sobre o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, localizada no Centro Histórico de Salvador, que deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas na tarde de quarta (5).
Segundo Tavares, uma equipe de fiscalização foi acionada imediatamente para o local do acidente e constatou que não existia nenhuma atividade de engenharia ou obra na igreja que fosse de competência do CREA.
"Essa é a função do CREA. Qualquer obra, qualquer serviço em andamento, a gente fiscaliza se existe um responsável técnico pelo empreendimento. Se tiver um profissional técnico no local, subentende-se que aquele serviço vai ser executado da maneira correta", disse.
André reforçou a importância de que todos os empreendimentos da cidade estejam atentos para a realização de inspeções periódicas para analisar a saúde das edificações.
"É notório, diante de tantos relatos, que um dos fatores pré-ponderantes para o acontecimento foi a falta de manutenção. O gestor condominial tem que estar atento a isso, contratando profissionais com expertise no assunto para tomar medidas saneadoras e resolver esses problemas", finalizou.