Procurado pela Interpol, suspeito de tráfico é preso no sul da Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Procurado pela Interpol, suspeito de tráfico é preso no sul da Bahia

2 de set. de 2019
Wesley foi incluído na lista da Interpol em 2018 - Foto: Divulgação | SSP-BA

Wesley Evangelista Lopes, suspeito de tráfico internacional, foi preso neste sábado, 31, durante uma operação conjunta em Prado (a 791 quilômetros de Salvador). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo, 1º.
O suspeito tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas e foi incluído na lista da Interpol em 2018. Segundo informações do comandante da especializada da Polícia Militar, major Ronivaldo Pontes da Silva, Wesley foi encontrado em um imóvel alugado. "Ele pagou aluguel antecipado para três meses e já estava há 30 dias na casa", relata.
Wesley é suspeito de liderar um grupo criminoso que foi interceptado, em abril de 2018, no aeroporto municipal de Carauri, no Amazonas, realizando o transporte de quase meia tonelada de cocaína em um avião bimotor. Na época, quatro pessoas foram presas.
O suspeito foi encaminhado para unidade da Polícia Federal de Porto Seguro, onde ficará à disposição da justiça. A ação contou com a Companhia de Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica,  88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) e a Polícia Federal.