AÇÕES DO 6º BPM NA REGIÃO - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

AÇÕES DO 6º BPM NA REGIÃO

9 de set. de 2019
Visualização da imagem

VÍTIMA DE ASSALTO DESARMA ASSALTANTES E ARMA DE FOGO DE   É ENTREGUE AOS POLICIAIS EM JAGUARARI
·         Por volta das 13h30 do dia 6, sexta-feira, a  Guarnição da 3⁰CIA foi acionada por telefone funcional informando que dois indivíduos teriam rendido um casal num mercadinho, no Povoado de Flamengo, onde, o proprietário entrou em luta corporal com um dos indivíduos e conseguiu tomar a arma, um revólver cal. 38. Os assaltantes assustados fugiram em direção ao Povoado de Araras e a vítima entregou a arma à Guarnição com 4 cartuchos deflagrados. Os suspeitos tomaram destino ignorado numa moto CG Titan sem placa. A arma fora apresentada na Delegacia de Jaguarari.
POLICIAIS DA 1⁰ CIA/6⁰BPM SÃO DESACATADOS  E ATUAM CONFORME ART. 331 DO CÓDIGO PENAL
·         No dia 6, sexta-feira, por volta das 10h40, foi conduzido à DP local um indivíduo, que durante abordagem foi descortês com a guarnição, desacatando e desrespeitando o comandante, descumprindo o previsto no artigo 331 do Código penal que versa sobre o desacato ao funcionário público no exercício da função. FLAGRANTE LAVRADO.
1° CIA/6°BPM GARANTE INCOLOUMIDADE FÍSICA DE VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
·         Por volta das 20h07 do dia 7, sábado, a guarnição da área 02 foi acionada via CICOM, dando conta de que um indivíduo estaria agredindo sua companheira em via pública, na Praça Nova do Congresso. De posse dessas informações, a guarnição se dirigiu ao local, onde pode constatar a veracidade dos fatos. A vítima foi conduzida a UPA para ser medicada. Foram então conduzidos vítima e autor da agressão à DP local, para adoção das medidas cabíveis. O autor precisou também ser medicado posteriormente na UPA, pois se encontrava bastante agitado. (Flagrante lavrado).
1° CIA/6° BPM EVITA POSSÍVEL HOMICÍDIO
·         Por volta das 19h50min, a guarnição da Área 01 foi acionada via CICOM, dando conta de que uma pessoa tinha sido vítima de golpe de facão em sua mão, na Rua do Quilombo, bairro Alto da Maravilha. De posse das informações, a guarnição se dirigiu ao local, onde pode constatar a veracidade dos fatos. A vítima foi conduzida a UPA para ser medicada. Posteriormente, foram conduzidos a vítima, uma testemunha e o autor do fato para a DP local, para adoção das medidas cabíveis. (TCO).
APÓS CHAMADOS POR TENTATIVA DE ROUBO INDIVÍDUO INVESTE CONTRA GUARNIÇÃO DO 6° BPM QUE REVIDA INJUSTA AGRESSÃO
·         Por volta das 23h42 do dia 7, a guarnição CETO URBANA, acompanhada desta Coordenadora de Área, recebeu a informação de que dois indivíduos estariam próximos da Pousada Porto Belo, situada aos fundos da Rodoviária de Senhor do Bonfim, munidos de armas de fogo, e que tais indivíduos teriam tentado roubar um senhor em um carro. A vítima foi agredida fisicamente, mas conseguiu evadir do local, contudo um dos autores da tentativa efetuou um disparo de arma de fogo. A guarnição então deslocou ao local informado, conseguiu localizar os dois indivíduos, contudo na busca pessoal, nada que os incriminasse foi encontrado, e também não foi localizada a vítima. Os indivíduos foram então liberados. Ato contínuo, após rondas ostensivas nos bairros periféricos, a guarnição retornou à rodoviária, onde conseguiu localizar a vítima da tentativa de roubo, que confirmou a identidade dos autores, através das características físicas dos mesmos. A guarnição então retornou às rondas quando, por volta das 01h30 de domingo, foi novamente localizado um dos indivíduos. Ao ser dado voz de parada e determinado que este colocasse as mãos na cabeça, o mesmo sacou uma arma e efetuou disparos contra a guarnição que, no revide da injusta agressão, atingiu oindivíduo. Foi imediatamente solicitado apoio do SAMU para condução do indivíduo a unidade de saúde mais próxima, visto que o mesmo apresentava sinais vitais, e verbalizava. O SAMU prestou atendimento no local, estabilizou o resistente e o encaminhou para o Hospital Regional. O resistente chegou a ser admitido no nosocômio, contudo foi a óbito naquele local. Na busca pessoal foi encontrado com o mesmo os seguintes materiais: um revolver calibre 22 niquelado, 07 munições, sendo 02 deflagradas e 05 intactas, uma carteira contendo documentos pessoais e dinheiro não contabilizado, um relógio marca GShock, um molho de chaves e duas trouxas de substância aparentando ser cocaína. Todo o material do ocorrido (arma, munições, carteira do resistente, chaves, relógio e 2 porções de cocaína) foi encaminhado para perícia na manhã do dia 08 e o material pessoal entregue à família.
COMPROMISSO DE POLICIAIS DA 5°CIA/6°BPM AJUDA A RECUPERAR VEICULO ROUBADO EM FILADELFIA
·         No sábado, 7, por volta das 20h15min, a guarnição de Filadélfia foi informada através do telefone funcional de que havia ocorrido um roubo no Bairro Jacaré. Segundo a vítima, dois indivíduos chegaram a pé e anunciaram o assalto, mostrando armas. Foi subtraído um veículo Fiat Strada e três celulares. Foi disparado alerta geral na área de atuação do BPM. Em dado momento, o Policial em Filadélfia encaminhou a localização do veículo, que indicava que o mesmo estaria em Euclides da Cunha. Foi então mantido contato com um policial lotado naquela região, que por sua vez manteve contato com os policiais de serviço e após rondas, conseguiram localizar o veículo, uma das armas utilizadas no delito e os três celulares roubados das vítimas.
AÇÃO CONJUNTA DA RONDA DISTRITAL/6° BPM COM RONDESP NORTE APREENDE QUATRO ARMAS DE FOGO E GARANTE SENSAÇÃO DE SEGURANÇA EM ESPANTA GADO

·         Ação conjunta das guarnições Ronda Distrital/CETO e Rondesp Norte em Espanta Gado, realizaram a prisão de um indivíduo, envolvido em prática de crimes, inclusive, tendo sido condenado pela justiça, juntamente, com outro individuo. Foram apreendidas duas motocicletas com o chassi pinado e quatro armas de fogo, sendo uma “escopeta” caseira e três espingardas. O indivíduo e o material apreendido serão apresentados na Depol.
POLICIAIS DO 6º BPM EM PONTO NOVO ATENDEM OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E RETIRA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO
·         Por volta das 18h45 do dia 8, domingo, na Rua do Contorno na cidade de Ponto Novo, a guarnição registrou uma ocorrência de Violência doméstica, onde a vítima foi agredida fisicamente pelo seu companheiro com pedra e pau, sendo socorrida por populares para o hospital local. A guarnição tomou conhecimento do fato e manteve contato com a vítima que relatou está temendo um atentado contra sua vida, pois a mesma é ameaçada constantemente, informou que o mesmo possuía uma arma de fabricação caseira de dois canos na sua residência e de livre e espontânea vontade entregou aos policiais. Logo a arma fora apresentada no Complexo Policial. Diligências foram efetuadas na tentativa de localizar o autor, porém sem êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia local.
6⁰ BPM! Semeando amor, colhendo o bem!
Senhor do Bonfim, 9 de setembro de 2019.
FONTE: ASCOM/6⁰BPM
--
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social
(74) 3541-9713 / 9718