Sem Comentarios

Seguindo protocolo nacional Profissionais do SAMU de Jaguarari estão participando de treinamento antes do funcionamento da base de Pilar



Seguindo o protocolo estabelecido pelo SAMU nacional que determina que todo funcionário/socorrista deve passar por 30 dias de treinamento nas bases centrais, no caso dos profissionais de Jaguarari, o treinamento está acontecendo na base central em Senhor do Bonfim desde o dia 12 de agosto. Esse protocolo é de fundamental importância haja vista que os profissionais do SAMU lidam diariamente com pacientes de urgência e emergência.


Nesta capacitação os profissionais de Jaguarari estão se aprimorando em: Atendimento Pré Hospitalar - APH, reanimação cardíaca, imobilização, trauma, tempo-resposta nas ocorrências, Linguagem do Codigo Q, pacientes infartados ou com AVC, pacientes psiquiátricos, entre outros.
A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde inaugurou a base do SAMU no distrito de Pilar no dia 7 de agosto. Esta foi à primeira etapa, seguida da capacitação de 30 dias seguindo o protocolo estabelecido pelo SAMU nacional, somente após essa capacitação a base do SAMU poderá entrar efetivamente em operação.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.