Prefeitura de Jaguarari quitará dividas trabalhistas de mais de 3.000.000,00 deixadas por gestões passadas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari quitará dividas trabalhistas de mais de 3.000.000,00 deixadas por gestões passadas

13 de jun. de 2019


Mantendo a sua política de respeito e valorização do servidor municipal, seja ele efetivo, comissionado ou contratado, no ultimo dia 28 de maio o Prefeito de Jaguarari Everton Rocha esteve no Tribunal Regional do Trabalho - TRT da 5ª região em Salvador, acompanhado do advogado Sávio Mahmed, onde participou de uma audiência, na qual assumiu o compromisso de quitar todo passivo trabalhista deixado pelas gestões passadas. Pelo acordo assumido perante a justiça o gestor se compromete a quitar todo o débito trabalhista, no valor de aproximadamente R$ 3.000.000,00 (três milhões), no período de três anos, disponibilizando mensalmente de 3% a 5% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para o pagamento desses débitos junto a servidores.
Segundo levantamento realizado pela prefeitura existem débitos trabalhistas que ultrapassam 10 anos, sem qualquer tentativa de acordo ou perspectiva de pagamento pelas antigas gestões. A partir desse acordo assumido junto ao TRT, o Município de Jaguarari irá iniciar o pagamento desses débitos trabalhistas já a partir desse mês de junho.
“Estou assumido esse compromisso de quitar esses débitos em respeito ao servidor municipal. Por que pra mim, se trabalhou tem que receber. Não havia perspectiva de resolução desse impasse, mas a partir de agora iremos realizar o pagamento agindo com responsabilidade, sem comprometer as finanças do município”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari