Com pênalti no final da partida União vence São José na abertura do Campeonato Jaguarariense de futebol 2019 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Com pênalti no final da partida União vence São José na abertura do Campeonato Jaguarariense de futebol 2019

20 de mai. de 2019
001%2B%252810%2529

Na tarde deste domingo, 19 de Maio, foi dado o ponta pé inicial para mais uma edição do Campeonato Jaguarariense de Futebol. A abertura oficial ficou por conta da reedição da final do último campeonato realizado em 2016 entre São José e União. Uma grande expectativa se formou em torno da partida diante da rivalidade entre as equipes, um ingrediente maior no duelo dos gigantes ficava por conta do sabor amargo do vice-campeonato do União, mais a vitória seria de suma importância para o decorrer da competição para ambos.

Antes mesmo de iniciar a partida a festa tomou conta das arquibancadas, a ansiedade estampada nos rostos dos torcedores era notório, a cerimonia de abertura com entoamento nos hinos do Brasil e Jaguarari e com a presença do Prefeito Everton Rocha, secretários, vereadores e representantes das equipes, o momento também foi de lembrança e emoção para equipe do São José que homenageou torcedores ilustres que faleceram recentemente. No apito do arbitro Kleber Rios auxiliado por Vilobaldo Batista e Gílson Batista, tendo como 4º arbitro Muriel César deu-se inicio a partida de abertura no Estádio João Monteiro. O primeiro tempo bastante disputado, porém cautela nas jogadas de ambas as equipes, a etapa final começou mais quente, muitas faltas e paralisações devido aos jogadores tentarem esfriar a partida, o final da partida se aproximava e tudo indicava para o empante sem gols, o arbitro deu cinco minutos de acréscimos e aos 48 em uma jogada de velocidade do ataque do União o jogador Neto Brasão sofreu uma carga nas costas vindo a desabar na grande área, Kleber rios com total convicção marcou a penalidade, na cobrança o atleta Pedro que entrou no decorrer da partida bateu forte no canto superior direito do goleiro Márcio Greic que ainda saiu na foto, mas não o suficiente para pegar a cobrança, após o gol o arbitro encerrou a partida.
001%2B%252852%2529
Alegria para o União, frustração e revolta por parte do São José que parte da equipe foram procurar explicações de forma agressiva contra o arbitro, em segundos se formou um tumulto logo contido pela Polícia Militar e Guarda Municipal, o quarteto de amarelo foi escoltado até o vestiário pela Polícia evitando assim qualquer possível agressão. Contestando a marcação do pênalti nos últimos minutos em uma partida bem igual, a direção e atletas do São José lamentaram o resultado negativo, mais informaram que irão seguir trabalhando para somar pontos nos próximos jogos e chegarem a final, que é o principal objetivo, já o União comemora os três pontos importante nesta reta de largada de um campeonato bem nivelado, o grupo de União e São José ainda contam com Gameleira, Ypiranga e Jacunã, apontado como o grupo de maior dificuldade.

2.132 (Dois mil, cento e trinta e dois) torcedores acompanharam a partida das arquibancadas do Estádio Municipal João Monteiro, para uma renda de R$ 10.630,00 (Dez mil, seiscentos e trinta reais) foi arrecadada.

Portal Jaguarari
Fotos: Gustavo Barbosa