Prefeitura de Jaguarari promoveu Audiência Pública para discutir as diretrizes orçamentárias para o orçamento de 2020 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari promoveu Audiência Pública para discutir as diretrizes orçamentárias para o orçamento de 2020

27 de abr. de 2019


A Prefeitura de Jaguarari promoveu na manhã desta sexta-feira, (28), no plenário da Câmara de vereadores, Audiência Pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020. A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado da PPA e da Lei Orçamentária Anual (LOA) e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da Prefeitura.

Durante a audiência foi explicado a todos os presentes como funciona a LDO e a importância da população em discutir as ações orçamentárias, que impactarão o trabalho da administração municipal. A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. A LDO também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
A audiência pública para a elaboração da LDO 2020 é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Encontro contou com participação dos secretários de governo: Edneia Ferreira, Educação, Luciana Souza, Agricultura, Fabio Vieira, Infraestrutura e Obras, Ricardo Augusto, Desenvolvimento Social e o Tesoureiro, Flavio Vasconcelos, alem de vereadores.


 ASCOM – Prefeitura de Jaguarari