Prefeito de Jaguarari recebeu a visita de ciclista Neguinho do Asfalto - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeito de Jaguarari recebeu a visita de ciclista Neguinho do Asfalto

31 de mar. de 2019


O Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado da Secretária de Educação, Ednéa Ferreira e do vereador Regis do Joel recebeu na tarde da ultima sexta-feira (29), em seu Gabinete, a visita do ciclista Antônio Rogério do Nascimento, popularmente conhecido como Neguinho do Asfalto.


O ciclista iniciou sua jornada no ano de 1991 pedalando o mundo todo para agradecer a sua sobrevivência. Até os 12 anos, Neguinho do Asfalto viveu em um hospital. Ele passou por vários problemas de saúde e quando estava no hospital prometeu que, se caso voltasse a enxergar e pudesse se locomover novamente passaria os próximos 30 anos pedalando para agradecer por sua vida. A jornada deve durar até fevereiro de 2022, mês em que sua mãe faleceu.
O ciclista conta que já passou por todos os estados do Brasil e por outros 14 países. Para algumas viagens no exterior, ele busca apoio do Consulado do Brasil, mas revela que nem sempre tem sucesso na busca. Vive da contribuição das pessoas, principalmente dos caminhoneiros.
A Administração Municipal lhe declarou hóspede oficial do Município, auxiliando-o com a alimentação e hospedagem, para seguir sua rota a cidade de Juazeiro.
“Uma história de superação e inspiração, que nos motiva a refletir e sempre agradecer pelas coisas boas e simples da vida”, comentou o Prefeito, Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari