Jaguarari: Central de marcação de consultas e exames e postos de saúde estão fechados desde a última sexta-feira, 21 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Jaguarari: Central de marcação de consultas e exames e postos de saúde estão fechados desde a última sexta-feira, 21

29 de dez. de 2018
A central de marcação de consultas e exames, assim como os postos de saúde da família, ambos no município de Jaguarari, fecharam as suas portas para o atendimento ao público na última sexta-feira, 21 de dezembro, denuncia moradores e a previsão de retorno de suas atividades está previsto para a próxima quarta-feira, 2 de janeiro de 2019.

De acordo com moradores de várias partes do município, que entraram em contato com a nossa redação, além de ainda não haver um secretário de saúde nomeado, a prefeitura de Jaguarari vem tratando a saúde da população com falta de compromisso e responsabilidade, pois, segundo eles, é como se as pessoas não adoecessem neste período e as pessoas portadoras de enfermidades graves, o que deixa-as acamadas, não necessitasse de cuidado especial, durante estes longos dias.

A situação é mais grave, ainda, para pacientes que residem distante da sede do município e/ou Pilar, pois além do longo trajeto, a maioria das vezes precisam pagar cerca de até 100 reais para virem ser atendidas na emergência do hospital municipal ou na sala de estabilização de Pilar.

Revoltados com o descaso, os moradores de Jaguarari, que se manifestaram à nossa redação, disseram que estão decepcionadas com o governo do prefeito Everton Rocha e pedem que ele, neste ano que se aproxima, ponha-se de verdade no lugar dos mais humildes, que têm apenas que contar com a precária e sucateada saúde pública municipal.

Tentamos por diversas vezes falar com a coordenadora da atenção básica, a Sra. Liz Bezerra, mas esta não atendeu e nem retornou as nossas ligações.