Enem vai passar a ter fase geral e específica, anuncia ministério da Educação - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Enem vai passar a ter fase geral e específica, anuncia ministério da Educação

21 de nov. de 2018
Enem vai passar a ter fase geral e específica, anuncia ministério da Educação
Rossieli Soares, ministro da Educação | Foto: Ministério da Educação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai passar por alterações, contando com um dia de prova sobre conhecimentos gerais básicos e outro com assuntos específicos, de acordo com o curso que o estudante pretende ingressar. O Ministério da Educação anunciou as mudanças nesta terça-feira (20) e prevê que elas possam entrar em vigor a partir de 2021.

Segundo informações do jornal O Globo, a mudança é um reflexo da reforma do ensino médio, aprovada no governo do presidente Michel Temer e definiu cinco áreas que vão ocupar 40% da carga horária dos estudantes: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, confirmou a mudança no Enem ao homologar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Ele ressaltou que o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro deve dar continuidade às alterações. "A construção da métrica da avaliação, a construção real do Enem, vai ficar muito a cargo do novo governo logicamente", comentou.