Sem Comentarios

Fies: prazo para inscrições do segundo semestre vai até este domingo

Candidato deve se inscrever pelo site oficial do programa - Foto: Divulgação | MEC


As inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre encerram neste domingo, 22. Para concorrer a uma das 155 mil vagas oferecidas, o candidato deve se inscrever pelo siteoficial do programa. O resultado será divulgado na sexta-feira 27.
Na página do Fies, ainda é possível consultar a quantidade de vagas por curso, município e conceito de avaliação obtido pelo Ministério da Educação (MEC). Podem participar da seleção, pessoas que participaram do Enem a partir de 2010 e obtiveram média nas provas igual ou superior a 450pontos e nota na redação superior a 0.
Atualmente, o programa está dividido em duas modalidades. No financiamento do Fies,o candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Já no P-Fies, modalidade para quando o agente financeiro é o banco, a renda familiar mensal bruta per capita deve ser de de três a cinco salários mínimos.
A complementação da inscrição, para comprovações e fechamento do financiamento irá de 27 a 31 de julho, e a lista de espera para modalidade Fies, tem prazo de inscrição para 1º a 24 de agosto.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.