Sem Comentarios

Pedidos de isenção da taxa do Enem encerram neste domingo, 15


Segue até este domingo, 15, o prazo para estudantes da rede estadual solicitarem o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2018. A previsão é que o resultado dos contemplados seja divulgado no dia 23 deste mês. 
Segundo a Secretaria de comunicação (Secom), independente de ter o pedido de isenção aceito, os estudantes que irão fazer as provas deverão, obrigatoriamente, se inscrever entre os dias 7 e 18 de maio, pois a aprovação do pedido de isenção não significa que a inscrição está automaticamente reealizada.
Já quem teve direito à gratuidade no Enem 2017, faltou aos dois dias de aplicação e pretende requerer novamente a isenção de 2018, deverá justificar a ausência no mesmo período e no mesmo sistema de isenção. A relação de documentos aceitos para cada motivo de ausência está listada no edital, no site Enem 2018 e no Portal do Inep.
Quem tiver o pedido negado e quiser entrar com recursos tem o prazo entre 23 e 29 deste mês, para apresentar novos documentos.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.