JAGUARARI-POLÍTICA: Prefeito Everton Rocha/PSDB é cassado pela Câmara de Vereadores de Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

JAGUARARI-POLÍTICA: Prefeito Everton Rocha/PSDB é cassado pela Câmara de Vereadores de Jaguarari

22 de fev. de 2018



Depois de mais de seis horas de sessão, por 12 votos a favor e 1 contra, a Câmara de Vereadores cassou o mandato do prefeito Everton Carvalho Rocha-PSDB. A sessão iníciou por volta das 8h da manhã e terminou pouco mais das 14h.
Após a leitura do parecer da Comissão Parlamentar Processante, composta pelos vereadores Josimar Zuza-PP, Adenir Bonfim-PSD e Franco Melo-PDT, opinando pela cassação de mandato do denunciado, os advogados, Josemar Santana e Maraísa Santana, convocados pela mesa da Câmara Municipal para assumirem a defesa, tendo em vista que nem o denunciado nem os seus advogados compareceram a sessão para sua defesa, contestaram oralmente o parecer da comissão.
O processo foi dado entrada, em agosto de 2017, pelo Sr Alberto Sá, ex-vice-prefeito de Jaguarari (2005 a 2008).
Mesmo com a câmara lotada por pessoas a favor e contra a cassação do prefeito, o clima foi de respeito e civilidade, pelo menos durante a sessão.
Com esse resultado o vice-prefeito,
 Fabrício D'agostino/DEM assume a prefeitura, devendo ser empossado ainda hoje, pela Câmara Municipal.
Importante salientar que o prefeito cassado pode recorrer ao tribunal. Lembrando ainda, que Jaguarari já passou por situação idêntica, durante o mandato do ex-prefeito Edson Luiz de Almeida, quando o seu vice era Alberto Sá.
A expectativa na população era enorme por esse desfecho, agora é aguardar para que o município retorne o sua normalidade, se é que isso vai ser possível diante de uma guerra jurídica que vai se iniciar a partir de então.
Votaram a favor da cassação de mandato do prefeito, os vereadores Adenir Bonfim "Neném do Catuni"-PSD, Alberto Franco Melo-PDT, Dorival Borges-MDB, José Narciso "Budé"-PDT, José Gonçalves "Zé Galego"-SD, Josimar Zuza-PP, Márcio Gomes-PSDB, Marcos Paulo"Quito"-PV, Paulo Morgado-PV, Valdemilson Vieira "Val do Jacunã-PT, Reginaldo Gabriel "Regis do Joel" e William Rogers-PSDB e votou vc contra o vereador Lourival Sandes "Louri da Barrinha"-PDT.
Jag