Sem Comentarios

Homem entra em caixão para enterrar ano velho na Bahia


No último domingo (31) no distrito de Bonfim de Feira, município de Feira de Santana a cerca de 100 quilômetros de Salvador foi feita uma celebração inusitada.

A festa foi o  enterro do ano velho, uma tradição de mais de 40 anos com direito a “defunto” e caixão. A celebração, que ocorreu nas vésperas da virada, começou de forma tradicional, com uma missa na igreja católica na cidade. Quando a missa acabou, os fiéis correram para a festa que tem como objetivo ‘”queimar o ano velho”. Embalado por muito samba, o pessoal colocou um boneco no caixão e saiu pelas ruas cantando, dançando e se divertindo.

Depois de dar uma volta na praça com o boneco, foi a hora de colocar no caixão o grande homenageado da noite, desta vez o borracheiro Atanásio Santana. Dali, o “defunto” por um dia foi levado até a porta da igreja e trocado pelo boneco, que voltou para o caixão. Eis o momento ápice da festa, quando os fiéis e moradores queimam o boneco como se estivessem se livrando do ano que passou.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.