JAGUARARI POLÍTICA: Sessão da Câmara Municipal tem novo horário e analisará denúncias contra prefeito de Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

JAGUARARI POLÍTICA: Sessão da Câmara Municipal tem novo horário e analisará denúncias contra prefeito de Jaguarari

29 de nov. de 2017

Foto jaguarari Acontece


Por requerimento dos vereadores Paulo Morgado-PV, Marcos Quito-PV e Josimar Zuza-PP, que residem no distrito Pilar, a Câmara Municipal de Jaguarari
aprovou mudança no horário de suas sessões, que agora acontecerão as 14h, permanecendo às quintas-feira.
Em novo horário, a sua primeira sessão será marcada pela leitura de denúncias contra o prefeito municipal, Everton Carvalho Rocha (PSDB) por irregularidades em sua gestão. Uma vez, as denúncias sendo aceitas pelo plenário da Câmara, se constituirá uma comissão de parlamentares para apurá-las, analisando documentos, ouvindo testemunhas e o direito de defesa do denunciado. Após análise da Comissão, o seu parecer será encaminhado ao plenário da Câmara para ser votado por todos vereadores, resultando no afastamento ou não do prefeito.
É importante relembrar que Jagurarari já passou por esses momentos de crise política, durante o mandato do ex-prefeito Edson Luiz de Almeida e seu ex-vice-prefeito Alberto Sá (2005/2008), o que levou o município ao descrédito total.
Por outro lado, há uma insatisfação da maioria da população Jaguarariense com o gestor atual refletida pelos atrasos de pagamentos de servidores e prestadores de serviços, processos licitatórios que estão sendo investigados pelo Ministério Público, além de problemas na assistência a saúde.
Nesse momento, cabe aos vereadores cumprirem com a principal de suas funções, que é fiscalizar o executivo, apurando as denúncias.
Para a população o mais importante é que todas as denúncias sejam investigadas seguindo o rito da legalidade e da democracia.