Piemonte da Diamantina apoiam a implantação - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Piemonte da Diamantina apoiam a implantação

13 de jul. de 2017


Na tarde desta quinta-feira, 13 de julho de 2017, ocorre em Jacobina, uma reunião com prefeitos e vereadores representantes de 19 municípios, que formam o Consórcio de Saúde da região de Jacobina. O Secretário de Saúde do Estádio, Fábio Vilas Boas, que era aguardado, não comparecer ao encontro.

Nelson Portela, que é presidente dos Consórcios de Saúde da Bahia, está presente no evento, fala sobre o projeto das 11 Policlinicas, que tem por objetivo desafogar os hospitais da capital, oferecendo atendimentos de alta complexidade.

Segundo informações, o Governo do Estado dispõe apenas de uma unidade do projeto das Policlinicas, que está sendo disputada entre as regiões de Jacobina, com 19 municípios, e Senhor do Bonfim, com 9 municípios entre eles Jaguarari.  Após construída com valor entorno de R$ 20 milhões, o Governo do Estado continuará repassado 40%  projeto e os municípios entrarão com 60%.

Na abertura do encontro, o perfeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, cumprimentou as autoridades presidentes e fez uma breve explanação da necessidade da implantação da Policlinica na cidade do ouro, com base para atender as 19 cidades do Piemonte da Chapada Diamantina. "O município de Jacobina tem recebido no Hospital Municipal Antônio Texeira Sobrinho, pacientes de várias cidades da região. O maior número de internados não são de Jacobina, e sim de cidades vizinhas. Claro que nunca iremos negar atendimento, mas, precisarmos do projeto" disse Luciano, que é presidente do Consórcio de Saúde da região de Jacobina.


Fonte: Augusto Urgente!