Em Seabra, governador autoriza construção da Barragem de Baraúnas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Em Seabra, governador autoriza construção da Barragem de Baraúnas

10 de mar. de 2017

O início da obra da Barragem de Baraúnas, no valor de R$ 92 milhões, para garantir a segurança hídrica para mais de 65 mil baianos, foi autorizado pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (10), no município de Seabra, na Chapada Diamantina. O governador autorizou também a implantação de uma adutora do sistema de Água de Seabra, em outro investimento de mais de R$ 400 mil, e a reforma e ampliação de 15 sistemas de abastecimento, beneficiando mais de cinco mil famílias. 

Acompanhado do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, Rui Costa destacou que o projeto da Barragem de Baraúnas começou em 2012/2013, quando ele ainda era secretário da Casa Civil “Eu pedi que a presidente Dilma incluísse esta obra no Programa de Aceleração do crescimento (PAC), e ela garantiu a realização da obra. De lá para cá, nós tivemos todo o trâmite até a licitação. O mais importante é que hoje a gente está vindo aqui para assinar essa ordem de serviço, que vai beneficiar também Boninal, Piatã e todos os municípios da região ganham com isso. O prazo de conclusão é de aproximadamente 18 meses”. 

Ainda em Seabra, o governador visitou as obras do Hospital Regional da Chapada Diamantina, entregou oito viaturas das polícias Civil e Militar para municípios da região e título de terra da Comunidade Quilombola de Capão das Gamelas. Rui também autorizou dois convênios com associações de produtores rurais da região, por meio do Programa Bahia Produtiva.


Fotos: Mateus Pereira/GOVBA



....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw

 Twitter Facebook Youtube | Flickr | Instagram

Telefone: (71) 3115-9425