UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO OFERECE CURSOS SEM MENSALIDADES EM OITO CIDADES - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO OFERECE CURSOS SEM MENSALIDADES EM OITO CIDADES

29 de dez. de 2016
O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo), abre nesta segunda-feira (02 de janeiro) as matrículas para o PROLINFO em Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Petrolina, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Recife e região metropolitana. Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica. Existem turmas para crianças, jovens, adultos e também para melhor idade. O PROLINFO é um serviço de inclusão social e o seu diferencial está na oferta de cursos com alta qualidade e baixo investimento financeiro. Os interessados em participar do PROLINFO devem realizar sua matrícula excusivamente pela internet, acessando o site: www.prolinfo.com.br.
O único requisito para participar do PROLINFO é ter CPF, não há exigência de escolaridade mínima, não existe limite de idade, nem é preciso ser estudante da UPE. Todo o cadastro é feito pelo sistema e o estudante vai direto às aulas. "Os encontros são todos presenciais. As matrículas são online porque é uma forma segura e democrática com aqueles que estão procurando uma oportunidade de crescimento profissional", comenta o professor Carlos Silva, Coordenador Geral do programa. 
No PROLINFO não há cobrança de mensalidades, desta forma os estudantes pagam apenas a matrícula, que é válida para todo o semestre letivo. Atualmente os valores são: R$ 240 para os cursos de idiomas e informática, com exceção de computação gráfica e do PROLINFINHO, cujo investimento é de R$ 340. Todo o material didático é gratuito e será disponibilizado para download antes do início das aulas. O PROLINFO oferece turmas durante a semana e também aos sábados, nos três turnos: manhã, tarde e noite. Duas novidades foram reservadas para as matrículas de 2017, a primeira é a inauguração do novo polo de aulas na cidade de Caruaru, no POLO da Moda; a segunda é o PROLINFINHO, com turmas de inglês para crianças na faixa dos 07 aos 12 anos, que funcionará em Recife. Todos os cursos oferecidos dão direito a certificado emitido pela UPE - PROLINFO - IAUPE.
Seleção Docente:
Além do processo de matrículas, que segue durante todo o mês de janeiro, haverá chamada pública de seleção docente em todo o estado. Durante o processo seletivo os proponentes passarão primeiro por análise de currículo digital, e em seguida serão convocados para entrevista, avaliação escrita, treinamento didático-pedagógico e apresentação de aula prática. Os proponentes devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior, na condição de estudante de graduação ou de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado, MBA ou outro). Interessados devem primeiro cadastrar seus currículos no site www.prolinfo.com.br/trabalheconosco. "Trabalhar no PROLINFO é uma oportunidade única e especial. Trata-se da maior escola de formação de professores existente no estado de Pernambuco. A formação docente é um de nossos pilares de trabalho, nossa missão essencial", relata o coordenador de interiorização, Prof. Vinicius Pascoal.  
A UPE - Prolinfo dispõe de uma equipe com mais de 100 integrantes em todo o estado de Pernambuco. São docentes jovens e talentosos que recebem acompanhamento pedagógico contínuo, oferecido por um grupo de coordenadores experientes no processo de ensino-aprendizagem na área idiomas e informática. O corpo docente é renovado a cada semestre, através de seleções públicas.
Ascom/Prolinfo-UPE

Fonte/Pesquisa: Blog do Geraldo José