MINERAÇÃO CARAÍBA DEVE CONFIRMAR ENTRADA DE INVESTIDOR ESTRANGEIRO NESTE MÊS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

MINERAÇÃO CARAÍBA DEVE CONFIRMAR ENTRADA DE INVESTIDOR ESTRANGEIRO NESTE MÊS

5 de nov. de 2016


A Mineração Caraíba, produtora brasileira de concentrado de cobre, tem a expectativa de concluir no mês de novembro a negociação de venda que acontece desde junho deste ano com uma empresa estrangeira. De acordo com a empresa, nesta semana foi formalizado um pedido de saída de recuperação judicial.
A mineradora entrou com pedido de recuperação judicial em fevereiro deste ano e, desde junho, está com as operações paralisadas. Segundo a assessoria da empresa, desde o meio deste ano apenas trabalhos pontuais têm sido realizados pela Mineração Caraíba.
“Estamos absolutamente otimistas, já acontece desde o início de junho a negociação com o novo investidor. Foram feitas auditorias, visitas às áreas, o processo está bem adiantado”, disse por telefone ao NMB Rafael de Oliveira Cerqueira, analista de comunicação empresarial da Mineração Caraíba, nesta quinta-feira (3).
O Notícias de Mineração Brasil (NMB) adiantou em junho deste ano que o possível investidor estrangeiro a se juntar a mineradora é a Eros Resources Corporation. Representantes da companhia canadense estiveram mais de uma vez nas instalações da companhia.
A mineradora convocou, na segunda-feira (31), seus trabalhadores para uma reunião de “atualização de status”. De acordo com a empresa, o encontro teve o objetivo de esclarecer dúvidas de seus empregados sobre o possível novo investidor. Trabalhadores da empresa estão preocupados com os rumos que a empresa pode tomar.



Sede: Mineração Caraíba (Jaguarari-Ba). Foto: Mineração Caraíba