PT declara que expulsará filiados do partido condenados por corrupção - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PT declara que expulsará filiados do partido condenados por corrupção

6 de mai. de 2015
Ex-presidente Lula critica Projeto de Lei 4330 Foto: Reprodução/Vídeo
Ex-presidente Lula critica Projeto de Lei 4330
Foto: Reprodução/Vídeo

Ex-presidente Lula participou do programa de TV que será exibido nesta terça-feira (5) em rede nacional

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou em sua página oficial no Facebook o programa de TV que irá ao ar nesta terça-feira (5), às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão. Contando o ex-presidente Lula e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, como porta-vozes, a legenda assume no vídeo o compromisso com o combate a corrupção, contra a impunidade de crimes, a defesa dos direitos trabalhistas e a favor da igualdade.
Em um dos trechos do programa, Rui Falcão afirma que qualquer “petista quer cometer malfeitos ou ilegalidades, envolvido em esquema de corrupção não permanecerá no quadro do partido’. Falcão critica ainda a parte da imprensa nacional. “Alguns setores da mídia querem criminalizar todo o partido por causa de erros graves de alguns filiados”.
O programa lembra que vários integrantes de outros partidos, inclusive de oposição, também estão sendo julgados em processos de corrupção e que a justiça tem que ser igual para todos.
Rui falcão, presidente nacional do PT, afirma que filiados envolvidos com corrupção serão expulsos do partido Foto: Reprodução/Vídeo
Rui falcão, presidente nacional do PT, afirma que filiados envolvidos com corrupção serão expulsos do partido
Foto: Reprodução/Vídeo
 Já o ex-presidente Lula apresentou as mudanças sociais promovidas pelo PT durante os anos em que o partido assumiu a presidência do país e criticou o Projeto de Lei 4330. “Os direitos trabalhistas foram garantidos através de muitas lutas. A terceirização quer acabar com tudo isso, quer fazer voltar ao tempo em que o trabalhador era considerado um cidadão de terceira classe, sem direitos, sem garantias, sem dignidade. O Brasil não pode andar para trás”, afirma.
Lula também declara que ainda é preciso fazer muito para melhorar a vida da população. “Ainda há muito o que fazer, mas a principal marca desses 12 anos do governo do PT foi a conquista de uma vida melhor para os trabalhadores, foi criar 22 milhões de empregos, aumentar o valor real do salário mínimo, foi criar o crédito consignado e ampliar as oportunidades de educação para todos. Quem conquistou tanto não quer e não pode andar para trás”, concluiu o ex-presidente.
A peça que tem 10 minutos de duração faz ainda comparações com o período “antes do PT”, sem citar os oitos anos de governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O narrador diz que, antes dos governos petistas, “os brasileiros sofriam com a fome e a miséria, o desemprego era altíssimo e o salário mínimo, baixíssimo”.
Em seguida, o programa diz que “o PT  ajudou a reescrever a história do Brasil, que o país passou a ser a governado para todos e não apenas para um pequeno grupo. Colocamos negros e pobres nas faculdades, nos aviões, na posse dos seus direitos e que mais já importante foi colocada na cadeia por conta da corrupção. Além de ter feito o maior programa de distribuição de renda do mundo”. Fonte: Varela.