Lava Jato: Solla insinua que PMDB está blindado na CPI da Petrobras - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Lava Jato: Solla insinua que PMDB está blindado na CPI da Petrobras

27 de mar. de 2015

O deputado federal Jorge Solla (PT) cobrou, nesta quinta-feira (26), na CPI da Petrobras, que o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, seja convocado a depor.
Fernando Soares está preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, e é réu na Operação Lava Jato. De acordo com o MPF, Soares é suspeito de receber US$ 40 milhões de propina em 2006 e 2007 para intermediar a contratação de navios-sonda pela Petrobras, para a perfuração de águas profundas na África e no México. Segundo a denúncia, Fernando Baiano era representante de Nestor Cerveró no esquema de corrupção.
“Não é importante aqui que se ouça Fernando Soares? Por que ele não pode vir aqui ser ouvido? O que estão escondendo?”, indagou o petista, durante sessão da CPI que ouviu a ex-presidente da Petrobras, Graça Fortes.
Solla citou matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na terça (24), segundo a qual enquanto a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, não encontrou resistência de petistas, membros da CPI estariam blindando o lobista acusado de atuar pelo PMDB. “Como uma comissão como essa pode se propor a investigar com seriedade e isenção deixando de ouvir uma pessoa como essa, com o que já foi apurado no envolvimento dele. É acusado pelo MPF de ser o operador do PMDB no esquema do Lava Jato. Não pode ser blindado”, cobrou.
Nesta quinta (26), o ex-presidete da estatal José Sérgio Gabrielli prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, através de uma videoconferência. Gabrielli foi ao fórum da Justiça Federal da Bahia, no bairro de Sussuarana, em Salvador, e passou 25 minutos depondo à ação que investiga corrpução na Petrobras.



Por David Mendes
Bocão News.