“Corrupção se formou fora da Petrobras”, diz Graça Foster na CPI do Petrolão - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

“Corrupção se formou fora da Petrobras”, diz Graça Foster na CPI do Petrolão

26 de mar. de 2015
Graça Foster depõe na Comissão Parlamentar de Inquérito (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A ex-presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que o esquema de corrupção “se formou fora da Petrobras”. A executiva de carreira da estatal depôs na manhã desta quinta-feira (26), na CPI que investiga o escândalo apelidado de “Petrolão”.
Foster deu a declaração ao responder pergunta do relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), a respeito das ações de controle sobre a empresa, feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), bem como as auditorias externas feitas pela empresa Price Waterhouse. Luiz Sérgio lembrou que o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, também disse à CPI que a corrupção era algo externo à empresa.
O relator perguntou a Graça Foster se procediam as afirmações atribuídas aos delatores da Operação Lava Jato – Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e Pedro Barusco – de que as licitações na Petrobras eram feitas de maneira muito correta. “Não conheço caso em que diretores da Petrobras tivessem tido informações de vencedores de licitações antes da abertura dos envelopes de propostas”, disse Foster ao negar o vazamento de informações privilegiadas.

varelanoticias.com.br