Daniel Alves pode sair da cadeia antes da pena e possível data é exposta - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Daniel Alves pode sair da cadeia antes da pena e possível data é exposta

18 de mar. de 2024


 Nesta quinta-feira (22),veio à tona a sentença que determinou a condenação de Daniel Alves na Espanha. O ex-jogador da Seleção Brasileira pegou uma pena de quatro anos e seis meses de prisão por estupro.

O caso aconteceu em 2022 e a Justiça de Barcelona declarou que foi comprovado tanto a agressão, quanto o abuso de uma mulher em um banheiro de boate localizada em Sutton.

O desfecho na justiça do grave problema gerou reações por parte de muitos que acompanhavam a situação do jogador que construiu uma carreira vitoriosa, mas que colocou tudo a perder com uma pesada reviravolta negativa em sua trajetória.

Aliás, a situação de Daniel Alves reverbera em seu último Clube no Brasil, o São Paulo, que segue pagando uma dívida salgada com o lateral-direito, como apontou recente matéria do Bolavip. O contrato do jogador condenado com a equipe Paulista causa polêmica entre os torcedores e o Clube tentou reverter o acordo do débito.

Quando Daniel Alves pode deixar a prisão?

Mas, com a sentença divulgada, também foi exposto a possibilidade de Daniel Alves deixar a cadeia antes de cumprir totalmente a pena. Isso porque a lei espanhola tem uma determinação sobre as condenações no país.

Contudo, de acordo como apontou o portal G1, Daniel Alves poderá conseguir o direito de sair da prisão em abril de 2025. Tal data de liberdade para o caso brasileiro é uma realidade, já que terá ultrapassado metade da pena.

Na Espanha, condenados a menos de cinco anos têm acesso a uma brecha que abre margem para que a progressão de pena seja requisitada pela defesa. Desta forma, Daniel Alves poderá pedir o benefício e passar para o regime de “semiliberdade”.

Caso consiga cumprir sua condenação no sistema citado, o provável ex-jogador terá que sair da prisão pela manhã e retornar à noite. O regime é uma medida que a Justiça espanhola acredita ser uma reintegração do preso à sociedade, de maneira gradativa.

“Vontade reparadora”

Vale lembrar, que a condenação não passou nem perto do que a Promotoria da Espanha desejava. Caso tal pedido fosse acatado, Daniel pegaria uma pena de 9 anos. A defesa da mulher agredida havia pedido uma condenação ainda maior, apontando 12 anos de cadeia como justiça para vítima.

Mas, para diminuir a sentença, os advogados do caso de Daniel Alves conseguiram uma circunstância atenuante de reparação do dano por parte do Tribunal, que se posicionou: “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, e esse fato expressa, uma vontade reparadora”.

Todavia, a defesa de Daniel Alves segue acreditando na inocência e deve recorrer da condenação, segundo a advogada do brasileiro, Dra. Inés Guardiola.

Alves sempre se disse inocente e em entrevista concedida em junho de 2023, chegou a afirmar que perdoava a atitude da vítima em tomar as providências nas Justiças. Segundo o ex-jogador do Barcelona: “Tudo o que aconteceu e não aconteceu lá dentro só ela e eu sabemos”, declarou na ocasião.

O que diz a opinião pública