ois fuzis foram apreendidos pelas forças de segurança da Bahia, em menos de 24 horas, durante operações policiais no estado. As ações aconteceram nas cidades de Maragogipe, no recôncavo, e Juazeiro, e terminaram com quatro homens mortos. Em Juazeiro (BA), três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, no povoado do Juremal. O trio pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, na região norte, além de carros-forte na divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições. O estado registrou recorde de apreensões de fuzis em 2023. Segundo a SSP-BA, mais de 50 armamentos foram apreendidos entre os meses de janeiro e outubro. O órgão de segurança acredita que a ampliação do trabalho de inteligência, com as implantações de novos núcleos, e a integração das Polícias Militar, Civil e Federal, consolidada com a instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) têm relação direta com as apreensões. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

ois fuzis foram apreendidos pelas forças de segurança da Bahia, em menos de 24 horas, durante operações policiais no estado. As ações aconteceram nas cidades de Maragogipe, no recôncavo, e Juazeiro, e terminaram com quatro homens mortos. Em Juazeiro (BA), três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, no povoado do Juremal. O trio pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, na região norte, além de carros-forte na divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições. O estado registrou recorde de apreensões de fuzis em 2023. Segundo a SSP-BA, mais de 50 armamentos foram apreendidos entre os meses de janeiro e outubro. O órgão de segurança acredita que a ampliação do trabalho de inteligência, com as implantações de novos núcleos, e a integração das Polícias Militar, Civil e Federal, consolidada com a instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) têm relação direta com as apreensões.

11 de jan. de 2024

 


Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) contabiliza mais de 164 mil renegociações de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), nos primeiros dois meses do Desenrola Fies. Os acordos representam um total de R$ 7,6 bilhões, sendo que R$ 338 milhões já retornaram aos cofres públicos. 

Os descontos previstos no programa implementado pelo governo federal para renegociação das dívidas variam entre 77%, 92% e 99%. Já o abatimento dos juros pode chegar a 100%.

“A iniciativa oferece condições atrativas para aqueles que têm débitos relacionados a contratos celebrados até 2017, em fase de pagamento e com inadimplência registrada até 30 de junho de 2023”, informou o MEC, que busca, com a renegociação, auxiliar 1,2 milhão de pessoas com dificuldades financeiras para quitar seus débitos.

A renegociação (ou a simulação da renegociação) pode ser feita por meio do banco com o qual foi assinado o contrato – no caso, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. O MEC esclarece que todo o processo pode ser feito de forma virtual, por meio dos aplicativos dessas instituições.

O prazo para a solicitar a renegociação vai até 31 de maio de 2024.

Edição: Graça Adjuto