O vice-prefeito de uma cidade baiana, que havia sido preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, acabou sendo liberado da detenção pela Justiça. Este foi o caso de André Jatobá (Podemos), companheiro de Naeliton Rosa Pinto (PP). Jatobá foi preso no último dia 12 de janeiro de 2024 e foi solto na última segunda-feira (22).
A soltura aconteceu após a Justiça revogar a prisão preventiva do vice-prefeito. A decisão considerou o fato de Jatobá ser réu primário e ter colaborado com as investigações. Por isso, a prisão foi alterada por uma liberdade provisória vinculada a algumas condições, inclusive ao pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil.
Detalhes
Entre as condições, além da fiança, ficou estabelecido que o vice-prefeito não poderá frequentar bares ou sair da cidade sem autorização prévia. Além disso, Jatobá precisará estar em casa a partir das 21h e acatar medidas protetivas concedidas à sua ex-companheira. Tudo isso deverá ocorrer, ao menos, durante o inquérito policial que o investiga. Vale lembrar que o político do Podemos responde a processos desde 2019. À época ele era pré-candidato em Ipiaú e foi preso em flagrante com armas e drogas.